Pages

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Blusa Listras tricô

Blusa Listras Alfazema – Fio Alfazema

600px


Material:
3 novelos Círculo Alfazema cor 3334 (goiaba),
2 novelos Círculo Alfazema cor 2829 (azul),
Agulha para tricô Círculo nº 4 e 5,
Agulha circular Círculo nº 4.



Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 m., * 1 mate simples (tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.), 2 laç., 2 p. juntos em m.*, 1 m.. 2ª carr.: em t.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução:
Frente – Com o fio azul monte 62 p. nas ag. nº 4 e tric., em barra 1/1. A 2 cm do início passe para as ag. nº 5 e tric., na seguinte ordem de pontos e cores: 3 cm em p. meia com o fio azul,*5 cm em p. fantasia com o fio goiaba, 5 cm em p. meia com o fio azul * (3 v.), 5 cm em p. fantasia com o fio goiaba, 1 cm em p. meia com o fio azul (2 v.) e termine em p. fantasia com o fio goiaba. A 39 cm do início para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (13 v.). A 52 cm do início rem. todos os p..
Costas – Trabalhe como na frente até 35 cm do início. Nesta altura para o decote rem. os 2 p. centrais e tric., cada lado separadamente. Rem. do lado do decote a 2 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (16 v.). Ao mesmo tempo a 39 cm do início rem. as cavas como na frente.
Mangas – Com o fio azul monte 27 p. nas ag. nº 4 e tric., em barra 1/1. A 2 cm do início passe para as ag. nº 5 e tric., na mesma ordem de pontos e cores do corpo. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p. (6 v.). A 39 cm do início para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (13 v.). A 52 cm do início rem. todos os p..

Montagem
Monte os raglãs. Com a ag. circular e fio goiaba levante 132 p. ao redor do decote e tric. em p. meia. A 2 cm dos p. levantados rem.. Dobre este remate ao meio para o avesso e costure com p. invisíveis. Monte 5 p. nas ag. nº 4 com o fio goiaba e tric. em p. meia. A 26 cm do início rem.. Costure as bordas desta tira no sentido do comprimento. Prenda esta tira no decote das costas na altura do final das cavas. Costure os lados e as mangas.

Tamanho – 38/40
Artesã: Crestina Consortti

diagrama
{Fonte e imagem blog.bazarhorizonte.com.br/}


0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Envie um email para montevcmesmo@gmail.com Obrigada!!!!

Postagens populares da Semana